SOLICITAR INFORMAÇÃO

Arrow icon

Certificado pela natureza.

Construção sustentável.

O Verdelago Resort é um projeto de baixa densidade construtiva (8.7%), onde todas as opções consideram uma gestão ambiental, social, cultural e económica positiva. O Verdelago é o primeiro resort turístico no País a aderir à Certificação Green Globe desde a fase da construção, tendo a sustentabilidade como prioridade em todas as operações. Esta é uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável, com afiliação da Organização das Nações Unidas para o Turismo (OMT) e do Green Globe Standard, atualizado anualmente, com reconhecimento atribuído pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC). Estando presente em mais de 90 países e contando já com 432 membros (hotéis e resorts certificados mundialmente), esta certificação reconhece hotéis e resorts que se comprometem a melhorar a gestão ambiental e social da sua atividade.

Energia limpa e renovável.

Todos os consumos energéticos considerados na construção e na manutenção do Verdelago Resort partem da utilização de energia limpa e renovável. As opções tomadas em todas as dimensões do projeto, relacionadas com energia, partiram sempre desta prioridade, e refletem-se em todas as escolhas efetuadas em termos de equipamentos e de soluções que permitem que a sustentabilidade faça parte das opções energéticas de todo o empreendimento.

  • VILLAS_SA_02_ (1)

Mais do que um consumidor, um gerador de energia.

Projetada para tornar, de forma definitiva, o Verdelago Resort numa unidade autossuficiente em termos energéticos e num modelo de autoconsumo, a instalação de uma central fotovoltaica com capacidade para produzir uma quantidade de energia total anual superior à consumida pelo empreendimento, vai transformá-lo num gerador de energia, com um impacto positivo na comunidade e especialmente no meio ambiente.

Um agente local com impacto na proteção do planeta.

O Verdelago Resort pretende ser um agente local transformador, altamente certificado, e com uma pegada ecológica nula, contribuindo para o desenvolvimento económico e social. Pretende criar um impacto ambiental positivo, através da valorização da natureza e da biodiversidade, e da fomentação de um estilo de vida consciente, responsável e em sintonia com o ambiente, através da poupança energética, de práticas de sustentabilidade e consumo conscientes e respeito pela biodiversidade.

Soluções amigas do ambiente. E do futuro.

Website_Verdelago_93

Consumíveis recicláveis, de origem natural e sustentável.

No Verdelago Resort privilegiamos a utilização de produtos de origem natural, sustentável e reciclável em todas as áreas e em todas as operações afetas ao funcionamento e à manutenção do empreendimento. A sua utilização é uma prioridade na decoração das residências e unidades do resort.

Website_Verdelago_95

Promover e defender a biodiversidade.

A promoção e a defesa da biodiversidade do Verdelago Resort, e do seu contexto envolvente, materializam-se na criação e na dinamização do centro de proteção, interpretação e valorização ambiental, cuja missão é educar e proteger todos os ecossistemas existentes neste local.

card3

Mobilidade ligeira e amiga do ambiente.

O Verdelago Resort possui um plano que promove e define as regras de mobilidade, numa perspetiva sustentável, amiga do ambiente, limpa, sem emissões, e movida a energia elétrica. Os percursos pedonais e cicláveis, e a utilização de meios ligeiros são uma prioridade.

card4

Adoção de fontes renováveis para a produção de energia.

A sensibilização para um consumo consciente de energia e a adoção de meios e processos cuja energia é proveniente de fontes renováveis fazem parte das metas e compromissos assumidos pelo resort, no que diz respeito ao consumo e produção de energia elétrica. Queremos aumentar a nossa capacidade de produção de energia através de uma central fotovoltaica própria.

card5

Aproveitamento dos recursos hídricos.

O Verdelago Resort adota um sistema de gestão integral de todos os recursos hídricos, que inclui a utilização de espécies autóctones nas zonas verdes que reduzem a necessidade de rega, a recuperação de águas pluviais e residuais, a instalação de equipamentos que garantem o controlo do consumo, e uma monitorização ativa das perdas afetas a este recurso.

card6

Gestão e tratamento de resíduos.

Adotando uma política de gestão de resíduos e partindo da premissa da sustentabilidade, com uma vertente de sensibilização e educação, o Verdelago Resort prevê um sistema de separação de resíduos eficiente e a aplicação de um sistema de controlo de recursos com o objetivo de minimizar e equilibrar de forma positiva o impacto do desperdício em todo o empreendimento.

card7

Certificação energética.

A utilização de fontes de energias renováveis, isolamentos eficientes, opções arquitetónicas que valorizam a luz natural e o espaço exterior, a utilização de materiais de grande qualidade, e equipamentos mecânicos e elétricos energicamente eficientes, permitem uma classificação energética elevada em todas as unidades do resort.

Website_Verdelago_142

Redução das emissões de CO2 e de gases com efeito de estufa.

Processo de construção que considera mão-de-obra, materiais e bens locais. Utilização de espécies autóctones na renaturalização das zonas verdes, que resultam em menores consumos de água e cuidados de manutenção, tornando-se ainda em agentes purificadores. Implementação do plano de mobilidade ligeira contribui para a redução e a neutralização das emissões de gases prejudiciais ao ambiente.

Fale connosco para saber mais informações

Complete o formulário para obter informações de Real Estate ou de Alojamento.